fev 092016
 

Falar em público é ameaçador para você? Dá aquele friozinho na barriga?

Se você respondeu sim, saiba que as técnicas desenvolvidas em um curso de teatro vão te ajudar a se desinibir. E você pode resolver isso fazendo um curso gratuito.

Mesmo para os mais experientes, colocar-se diante da plateia traz sim um friozinho na barriga.

Os tímidos ou introvertidos sofrem, passam por um grau de angústia bem mais severo e alguns até fogem passando a tarefa para outra pessoa, quando possível. Mas acabam perdendo boas oportunidades profissionais e até pessoais.

O curso de teatro trabalha com exercícios e atividades que ajudam o participante a se descontrair, controlar a ansiedade, gerenciar suas emoções,  desenvolver o equilíbrio da voz , visando pensamentos funcionais e enfrentar a timidez.

Consequentemente auxiliam para ter um bom humor, coragem, tomar decisões, dar feedback, estar aberto às inovações, reconhecer erros, saber ouvir, ser criativo, saber planejar, testar seu tipo de personalidade, saber avaliar com a razão e não com a emoção, aperfeiçoar a técnica do falar publicamente, etc.

Um profissional com tais qualidades certamente será bem avaliado em um processo seletivo em grupo, dinâmicas, apresentação profissional e terá facilidade para se socializar.

Existem cursos de teatro gratuitos, não deixe de aproveitar estas oportunidades.

Clique aqui e veja as vagas oferecidas pelo SESI na unidade de Osasco.